Ciclistas podem usar bikes compartilhadas de graça para tomar vacina

Ciclistas poderão usar bikes compartilhadas de graça para tomar vacina
Ciclistas poderão usar bikes compartilhadas de graça para tomar vacina

Ciclistas poderão usar bikes compartilhadas de graça para tomar a vacina contra Covid
-19 em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Vila Velha. O passe gratuito garante até duas viagens de 3h cada, para os trajetos de ida e volta.

O projeto “Vem vacina, vai de bike”, é encabeçado pela Tembici e pelo Itaú Unibanco, e vai distribuir vouchers garantindo um período de gratuidade para os usuários que escolherem o plano “vacina” no app.

A iniciativa trabalha, ainda, junto às prefeituras locais e aos postos de vacinação para garantir o acesso de bicicletas aos drive-thrus nas cidades parceiras, até então dedicados aos carros e motocicletas. Por conta da parceria, algumas cidades já estão se mobilizando para criar filas exclusivas para ciclistas e permitir que eles usem as bikes de graça para tomar a vacina.

De acordo com o site da empresa, o principal objetivo da ação é “facilitar o acesso aos postos de vacinação contra COVID-19 atuando e diversas frentes para garantir uma opção de locomoção sem aglomeração, ao ar livre e que permita o distanciamento social”.

Para usar o voucher gratuito é preciso baixar e acessar os apps do Bike Itaú ou Tembici, abrir a tela de compra de planos, selecionar o plano VACINAÇÃO e, por fim, usar os códigos PRIMEIRA ou SEGUNDA.

Você pode acessar o site e os apps aqui.