Nômade em Dubai: programa inclui direito à vacina

nômade digital em dubai
Foto: Shutterstock

Com a chegada da pandemia e o isolamento social, o home office acabou mudando a rotina de todos. Se antes trabalhar de casa era uma tarefa inviável, hoje em dia a maioria das empresas abraça a ideia, até mesmo depois da pandemia. Com isso, a procura para saber como ser um nômade digital aumentou.

No ano passado, Dubai desenvolveu um programa de intercâmbio bem bacana, para atrair nômades digitais para morar no emirado. Mas o que tornou o processo ainda mais atrativo foi os diversos benefícios previstos no projeto, dentre eles, a vacina contra COVID-19.

+ Quer morar no Caribe? Curaçao está buscando nômades digitais

+ Casal decide ter vida nômade com dois filhos durante a pandemia

Além disso, o projeto autoriza que os nômades e suas famílias possam morar durante um ano em Dubai, enquanto realizam seus trabalhos normalmente para empresas do país de origem.

As vantagens desta iniciativa dão suporte também a infraestrutura digital, que é uma das melhores do mundo, de acordo com pesquisa Digital Quality of Life (DQL) que mede a qualidade de vida digital. Além disso, estilo de vida mais seguro, qualidade de vida, conectividade do emirado e a possibilidade de imposto de renda ser nulo.

O levantamento é organizado pela Surfshark, organização que prioriza uma segurança digital mais humanizada, para torná-la acessível a todo mundo.

Dubai e os Emirados Árabes Unidos foram um grande exemplo e modelo global para lidar com a COVID-19, e isso serviu de base para que o programa se tornasse real. Além disso, como todas as pessoas que residem em Dubai possuem direito à vacina, os nômades digitais que forem aprovados no programa, também passaram a ter direito ao imunizante.

Para quem está interessado em se inscrever no programa, é importante se atentar para alguns requisitos. O passaporte deve estar em dia, com validade mínima de 6 meses; apresentar comprovante de empreso, com validade de contrato de um ano e renda salarial mínima de RS$ 5.000 e plano de saúde que tenha cobertura nos Emirados Árabes Unidos.

Para participar, é necessário pagar um valor de RS$ 287, que seria aproximadamente R$ 1.525. Para se inscrever basta acessar o site visitdubai.com, lá é possível conferir todas as informações completinhas e as documentações exigidas.