Uma escultura de uma sucuri feita com tronco de árvore assustou turistas em um rio de Bonito, no sudoeste de Mato Grosso do Sul. O artesão que produziu a imagem estava fazendo uma sessão de fotos para divulgar o seu trabalho quando os banhistas se depararam com a ‘cobra’.
Segundo o G1, o susto aconteceu no último sábado (15), no rio Formoso, conhecido pelas águas cristalinas. O dono da escultura da sucuri é o artista Nilson Santos de 45 anos, que há 18 anos esculpe animais do Pantanal em madeiras.
Leia mais
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS
+ Youtuber é perseguido por jacaré de três metros: veja vídeo
“Algumas pessoas e principalmente as senhoras ficaram espantadas com a peça. Os salva-vidas tiveram que intervir avisando que a cobra não era de verdade”, explicou Nilson ao G1. As cobras são típicas da região.
O artista também disse que a cobra foi feita com madeira flanboyant, utilizada por algumas tribos indígenas para a produção de canoas. Antes de produzir da peça, ele estudou sobre a origem do madeira para que ele flutuasse sobre a água e que pudesse parecer o máximo possível com animal.
As cerca de 8 mil escamas entalhadas na escultura da cobra também foi um dos fatores que tornou a imagem tão real, assustando os banhistas e impressionando internautas.
Nilson esclareceu ao G1 que não houve nenhuma intenção de assustar os turistas. O seu objetivo era apenas fazer o registro da sucuri de madeira no rio para divulgar seu trabalho.