A editora alemã Taschen vai lançar um livro em homenagem ao renomado artista japonês Katsushika Hokusai (1760-1849) e sua icônica série de xilogravuras, chamado Trinta e Seis Vistas do Monte Fuji (tradução livre).
O livro é um compilado de 36 obras originais de Hokusai, artista do estilo ukiyo-e, e das dez peças que ele criou após o sucesso da coleção inicial. O novo volume da editora celebra o renomado artista e seu fascínio pela montanha mais alta do Japão.
Leia mais
+ 9 livros clássicos de aventura e sobrevivência
+ Artista cria cenários de aventuras com máscara, papel higiênico e outros objetos
De acordo com a plataforma Colossal, o livro será envolvido em uma caixa de tecido com fechos de madeira e terá 224 páginas. A obra apresenta a história e a cultura japonesas tanto na forma quanto no conteúdo.
As obras históricas do artista japonês Hokusai estão combinadas com 114 variações de cores e escritos de Andreas Marks, o diretor do Clark Center de Arte Japonesa no Instituto de Artes de Minneapolis. Andreas também está por trás do volume da Taschen, que narra mais de dois séculos em xilogravuras.
O complemento de Andreas apresenta o contexto histórico da obra requintada que Hokusai produziu durante o período Edo, quando um boom do turismo local posicionou o Monte Fuji como um marco cultural duradouro.
O Trinta e Seis Vistas do Monte Fuji será lançado em junho e está disponível para uma pré-encomenda.
Veja algumas fotos do livro:
Imagens: Taschen/Reprodução/Colossal