Turistas são esquecidos no alto de roda gigante em Balneário Camboriú

Por Redação

Turistas ficam presos no alto de roda gigante em SC
Imagem: Arquivo Pessoal/Djefferson Emanuel/Reprodução/G1

Dois turistas ficaram presos em uma das cabines de uma roda gigante em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, na terça-feira (11). Eles estavam a cerca de 65 metros de altura quando viram os funcionários fechando a atração.

+ Mergulhadora encontra aliança de US$ 1.000 em volta de um peixe
+ Pescadores fisgam atum de R$ 140 mil e perdem o dinheiro
+ Mãe de Medina dispara: “Vive uma relação controladora”v
+ Peixe das profundezas do oceano aparece em praia da Califórnia

Segundo o G1, o parque disse que o resgate ocorreu cerca de 25 minutos depois da notificação do incidente. Mas de acordo com Djefferson Emanuel, um dos turistas do Paraná que ficou preso na roda gigante, ele e o amigo passaram mais tempo lá e chegaram a ficar no escuro.

“Lá em cima ventava bastante, mas não tínhamos preocupação com queda. Mas eles literalmente esqueceram da gente […] Ninguém está falando de falta de segurança, mas sim de falta de capacitação dos profissionais. Lá de cima, vimos eles irem embora. Esperamos uns 15 minutos até cair a ficha que estávamos lá. Não foi agradável”, disse Djefferson ao G1. Ele e o amigo estavam na cidade a trabalho.

O parque argumentou que ao terminar o passeio, os dois turistas acabaram não sendo desembarcados, e iniciaram uma segunda volta na roda gigante — o que coincidiu com o tempo que a atração foi desligada para manutenção e limpeza.

“Na metade da segunda volta, eles apagaram as luzes. Tentamos contato pelo interfone, mas não deu, a luz dentro da cabine apagou também. Tentamos fazer sinal com a lanterna dos celulares e também não deu certo”, disse Djefferson.

Os operadores do parque perceberam que os dois rapazes estavam presos na roda gigante pelo circuito interno de TV, e então reiniciaram o equipamento e fizeram o desembarque.

“Em nenhum momento houve qualquer situação de risco”, informou a direção da roda gigante também ao G1.