Não basta ter conquistado todos os 8.000 do mundo sem oxigênio suplementar e algumas das paredes mais técnicas e difíceis de escalar, Reinhold Messner conquistou a terceira esposa e está para se casar, aos 77 anos. A nova noiva se chama Diane Schumacher e é 35 anos mais nova que ele. O anúncio foi feito diretamente por Messner ao diário de Bolzano Tageszeitung, com seu humor peculiar. “É um evento que diz respeito a nós dois e não ao resto do mundo. Estamos muito felizes, caso contrário não nos casaríamos”, disse o alpinista. As proclamas de casamento foram enviadas para prefeitura Castelbello-Ciardes, cidadezinha na região de Trentino Alto-Ádige.
Leia também
+ Reinhold Messner: “O segredo nas montanhas como na vida é avançar passo a passo”
+ Reencontro histórico da primeira equipe a escalar o Everest sem oxigênio suplementar
Messner deve sua fama ao fato de ter sido o primeiro alpinista do mundo a escalar todos os 14 picos do planeta que ultrapassam os 8 mil metros. De 1972 a 1977 foi casado com Uschi Demeter e em 2009 – após 25 anos morando juntos e três filhos – escolheu Sabine Stehle, de quem se divorciou em 2019.
O casamento com Diana Schumacher, assim como a cerimônia de 2009, acontecerá em grande sigilo, em ambiente estritamente familiar. Na época do último casamento, Messner zombou da imprensa ao antecipar o dia do “sim”. E doze anos depois, outro “sim”, encontrou um novo amor. Aliás, Messner está com Diane há anos, tanto que no perfil dela no Instagram há várias fotos retratando o casal. A última delas remonta a novembro, com uma legenda que diz: “É sempre mais bonito quando estamos juntos”.