Uma mergulhadora encontrou uma aliança de casamento de US$ 1.000 encaixada em volta de um peixe na Ilha de Norfolk, na Austrália. O anel havia sido perdido há alguns meses por um australiano.
Suzie Quintal e seu marido Nathan Reeves, que moram na região de Gold Coast, estavam visitando a Ilha de Norfolk, a cerca de 1.600 km a nordeste de Sydney, para ver a família no Natal. Mas quando eles foram nadar em Emily Bay, Nathan percebeu que seu anel havia caído.
Toda a esperança de reencontrar o anel estava perdida — até esta semana. A mergulhadora Susan Prior avistou o anel perdido encaixado ao redor do corpo de um peixe tainha.
Leia mais
+ Agricultor encontra lata com dinheiro da década de 80
+ Pescadores fisgam atum de R$ 140 mil e perdem o dinheiro
Ela disse que ouviu que um casal havia perdido sua aliança no início deste ano e milagrosamente foi capaz de rastreá-los em uma página no Facebook. Em declarações ao Daily Mail da Austrália, Suzie disse que a cena do peixe preso no anel foi ‘angustiante’.
A mergulhadora disse que já tinha visto outros peixes presos em anéis de plástico, mas observar o animal preso a um objeto de metal foi realmente preocupante. “O peixe parece estar bem até agora, mas à medida que ele crescer, o anel vai cortá-lo”, disse.
Suzie contou que seu marido procurou a joia perdida todos os lugares possíveis, mas não teve sucesso. “Ele tentou procurar e então me deu a notícia [que havia perdido o anel], e eu não fiquei feliz’, disse ela ao Daily Mail. Ela contou que depois do casal não conseguir encontrar a aliança, os moradores da ilha imediatamente se uniram para oferecer ajuda – alguns até com detectores de metal.
A australiana também disse que o anel foi perdido um dia antes do segundo aniversário de casamento dos dois. “Eu simplesmente não conseguia acreditar.”
Suzie e seu marido não puderam retornar à Ilha de Norfolk ainda, e agora estão esperando ansiosamente para saber se a aliança poderá ser recuperada após ser encontrada junto ao peixe.