Dois estudantes universitários tiveram que ser resgatados no Oceano Pacífico na Califórnia neste fim de semana, depois de flutuarem muito longe da costa em um barco caseiro feito de plástico, de acordo com a polícia.
Segundo a CNN, a dupla partiu da região de Isla Vista, em Santa Bárbara, às 2h da manhã de sábado. O barco deles consistia em duas piscinas infantis conectadas no topo de um tipo de prancha, com 20 baldes de plástico presos no fundo. “Eles não eram estudantes de engenharia”, disse Mike Eliason, porta-voz do Santa Barbara County Fire.
Leia mais
+ Família americana vende tudo para ir morar em barco
+ Casal posta fotos nus em pontos turísticos e ganha fama na web
Os dois jovens resgatados no barco de plástico tinham um remo, mas ele não era o suficiente para navegar pelo oceano, disse Mike. O oficial também disse que o mar estava calmo, mas a temperatura da água estava na casa dos 10°C e os rapazes não estavam usando roupas de mergulho.
Os universitários, que estão na caso dos 20 anos, estavam a cerca de 300 metros da costa quando as equipes saíram em pranchas de remo e jet skis para resgatá-los. Os jovens não estavam alcoolizados, disse o corpo de bombeiros. “Ainda estou curioso para saber por que decidiram fazer isso às 2 horas da manhã”, disse Mike.
Uma ambulância foi enviada ao local, mas não houve relatos de ferimentos, disse o oficial.