Um homem ficou pendurado a 100 metros de altura quando a ponte de vidro onde ele estava quebrou, na China. Os vidros se romperam graças a uma forte ventania na última sexta-feira (07/05).
Leia também
+ China vai criar divisória no cume do Everest para evitar Covid
O turista foi levado ao hospital para acompanhamento, mas de acordo com autoridades locais, está em “estado emocional e físico estável”. Os ventos chegaram a 150 km/h e derrubaram vários pedaços do piso, que felizmente não deixaram ninguém ferido.
O incidente aconteceu na montanha de Piyan, perto da cidade de Longjing, no nordeste do país. De acordo com a agência de notícias Xinhua, o socorro veio rapidamente, mas o turista já havia conseguido chegar a um ponto seguro quando os turistas chegaram, com a ajuda de outras pessoas presentes no local.
A ponte foi fechada e será realizada uma investigação sobre as causas do incidente. As imagens do turista pendurado no meio da ponte viralizadas nas redes sociais chinesas. Com um turismo interno crescente, a ponte de vidro é uma atração popular na China – há cerca de 2.300 pontes de vidro neste estilo, em cenários panorâmicos.
Em 2016, um incidente teve um desfecho menos feliz, quando turista se machucou ao cair em pedras enquanto caminhava em uma passarela de vidro na cidade de Zhangjiajie. Como precaução, a província de Hebei fechou todas as suas 32 atrações de vidro — incluindo pontes, passarelas e mirantes — para inspeções de segurança em 2018. E já houve até acidentes fatais, como o ocorrido em Guanxi, em 2019, com uma vítima e seis feridos ao escorregar de uma placa de vidro.