Uma plantação gigante de maconha foi achada em um cânion do Parque Nacional do Vale da Morte, na semana passada, em um trecho isolado, perto da divisa entre Califórnia e Nevada (EUA).
Devido ao difícil acesso, o Jail Canyon é pouquíssimo visitado. O Vale da Morte é conhecido pelas temperaturas que podem facilmente bater os 54 ºC, sendo considerada a região mais quente do planeta.
Leia também:
+ Maconha pode aumentar a vontade de se exercitar, diz estudo
+ Por que os atletas estão trocando ibuprofeno por canabidiol
A Califórnia legalizou a erva em 2016. Contudo, a maconha continua proibida em terras federais, como é o caso do parque onde fica o vale da Morte. O “dono” da plantação ainda não foi identificado, mas de acordo com um porta-voz do parque ao “National Parks Traveller”, as medidas tomadas foram levar guardas florestais a sobrevoar a área para “fotografar a extensão e (com sorte) encorajar os cultivadores a abandonar o local”.
Por meio de um comunicado, o parque informou que cultivadores ilegais de maconha são conhecidos por ameaçar caminhantes que inadvertidamente passam por suas plantações. Além disso, fazer este tipo de cultivo em uma área selvagem pode danificar ou destruir partes o ecossistema local. Produtos químicos usados em pesticidas, limpeza de áreas protegidas e desvio de recursos hídricos podem causar danos irreparáveis.