O lutador Chris Weidman quebrou a perna no último sábado (24) durante uma luta do UFC 261, em Jacksonville, nos Estados Unidos. O norte-americano, que lutou com Anderson Silva em 2013 quando o brasileiro quebrou a perna exatamente da mesma forma, postou a radiografia da fratura em sua conta do Instagram.
O ex-campeão dos pesos-médios lutava com o jamaicano Uriah Hall quando fraturou a perna direita ao ter o chute bloqueado pelo rival logo no início do confronto. A luta durou apenas 17 segundos. Logo depois, Chris teve sua perna mobilizada pelo serviço médico do UFC e foi retirado do local de maca.
Leia também:
+ No Limite: Paula Amorim treina com Minotauro para o reality
+ Como os movimentos do boxe podem te ajudar no seu esporte
Uriah Hall se pronunciou sobre a fratura do rival: “Eu me sinto muito mal. Espero que ele esteja bem. É a parte ruim desse esporte. Espero que ele se recupere. E, independentemente do ranking que eu estiver no futuro, se ele se recuperar, eu devo a ele essa luta. E eu espero que ele volte. Ainda é um dos melhores”.
Veja o vídeo do momento em que Weidman quebra a perna (imagens fortes):
The first fighter in @ufc history to win without a single strike thrown #UFC261 pic.twitter.com/zxyu5XhYu3
— danawhite (@danawhite) April 25, 2021
Quando Anderson Silva quebrou a perna da mesma forma lutando com Weidman em dezembro de 2013, o brasileiro demorou mais de um ano para se recuperar.
Veja a radiografia da fratura que o lutador norte-americano postou em seu Instagram:
Ver essa foto no Instagram