O ciclista de 20 anos João Vitor Duarte Neves foi atropelado e morreu em Santos, litoral sul paulista, no último sábado (24). O condutor de veículo que atingiu o jovem tinha 19 anos e disse à polícia que não viu o ciclista na rua.
João Vitor pedalava sentido praia às 21:40 da noite na Avenida Washington Luiz, no bairro Gonzaga, quando foi atingido pelo carro. A rua não estava movimentada quando o motorista, que andava no mesmo sentido que o ciclista, colidiu com o jovem. Com a batida, João foi arremessado na camionete que estava estacionada na rua.
Leia também:
+ Como contribuir para a segurança de ciclistas no trânsito
+ Quase 14 mil mortes de ciclistas aconteceram nos últimos 10 anos no Brasil
O motorista prestou socorro à vítima após um dos passageiros do carro dizer que sentiu o veículo batendo em algo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e o ciclista atropelado foi levado à Santa Casa de Santos inconsciente e em estado grave. João Vitor foi encaminhado diretamente à sala de cirurgia, mas não resistiu e morreu.
De acordo com a Polícia Militar, o condutor não aparentava sinais de embriaguez, apenas os colegas que estavam no carro, mas o veículo estava com licenciamento atrasado desde 2019.
O carro foi apreendido e o local do acidente passou por perícia. O caso foi registrado no 7º DP de Santos.
Veja o vídeo do acidente captado por câmeras de segurança: