A revista Go Outside está completando 15 anos. Diante da quantidade enorme de desafios ligados à preservação ambiental, a celebração chega envolta por questionamentos e reflexões: nunca a natureza esteve tão ameaçada pelo homem quanto agora – e pudemos comprovar isso em nossas centenas de reportagens ao longo desse tempo. O marco escolhido para a data é nossa edição especial Intervalos, que reúne alguns dos destinos mais emblemáticos dos 15 anos de Go Outside, com novas imagens dos mesmos locais “ontem e hoje”. O especial pode ser lido clicando aqui.
As fotos revelam uma verdade triste: praias ameaçadas, glaciares desaparecidos, meio ambiente em perigo. “Há muito que comemorar, mas neste momento precisamos mais de conscientização e atitude do que de celebração”, diz Andrea Estevam, diretora de conteúdo da Rocky Mountain. “Por isso decidimos fazer uma edição especial que denuncia e questiona. É urgente que o mundo mude em relação aos recursos naturais, é urgente defender o que amamos”, comenta.
Produzida pela agência Talent Marcel, a revista de 15 anos apresenta lugares cênicos como o Fox Glacier, na Nova Zelândia, a Chapada Diamantina, na Bahia, e corais na Indonésia, entre outros destinos de sonho. Ao lado de imagens paradisíacas, o choque de realidade atual. “A ideia é fazer um mea culpa e mostrar que estamos juntos nisso. Todos nós somos culpados, mas também somos nós que podemos – e vamos – reverter a situação”, explica Mateus Maziero, criativo da Talent Marcel.
As imagens são impressionantes, um alerta importante para a necessidade urgente de mudar nossa forma de nos relacionarmos com o planeta. Falar de natureza é obrigatoriamente conscientizar os leitores sobre a urgência de preservar e proteger nosso maior bem. Como mostra a Intervalos, a Go Outside não existe sem o “outside”. E o ser humano não existe sem a natureza