O que alguém poderia ter feito para ganhar o apelido de “Homem do Lixo”? Billy Adams, de 54 anos de idade, há alguns meses segue uma rotina que fez com que ele fosse conhecido assim. Todos os dias de manhã ele sai de casa para ir até uma cafeteria em Washington DC, nos Estados Unidos. No caminho, ele vai recolhendo lixo, tudo que encontra pela frente.
Leia também
+ Microplásticos já chegaram em montanhas isoladas, diz estudo
+ 6 maneiras bem simples para você produzir menos lixo
O hábito começou em junho do ano passado. Ele escolhe sempre rotas diferentes para cobrir um número maior de ruas e parques e vai recolhendo lixo e enchendo sacos com o que encontra: plásticos, garrafas, embalagens, papéis. “Quando você vê a sujeira, recolhe e, na volta, vê que está tudo limpo, é uma sensação boa”, disse em uma entrevista ao Washington Post.
Essa caminhada diária dura cerca de 3h30 e 19 km, em média. Geralmente ele termina por volta de 8h30 da manhã. O executivo de software faz isso sozinho geralmente, mas está pensando em organizar um mutirão no Dia da Terra, em abril. A ideia é incentivar outras pessoas a aderir ao movimento. Às vezes ele tem companhia: alguns amigos e parentes, como a irmã de Billy, Caroline, já o ajudaram recolhendo lixo com ele nas caminhadas.