Um hotel que se intitula como primeiro “hotel urso polar” do mundo foi inaugurado recentemente na China. A proposta do hotel é exibir ursos polares 24 horas por dia para todos os 21 quartos de hóspedes.

“Esteja você comendo, brincando ou dormindo, os ursos polares farão companhia para você”, disse o hotel, que faz parte do parque temático Harbin Polarland, na capital e maior cidade de Heilongjiang, Harbin.

Fotos e vídeos da mídia estatal chinesa mostraram pessoas assistindo a dois ursos polares em um recinto coberto com gelo artificial e pequenas piscinas de água.

Leia Mais:
Urso polar com fome é visto vagando em cidade russa
Este hotel de luxo pensa que a água fria vai te curar

Yang Liu, porta-voz da Harbin Polarland, disse à Reuters que a área interna é apenas parte do recinto total dos ursos, e que eles podem ficar ao ar livre quando a temperatura e a qualidade do ar permitirem.

Ela disse que o interesse em se hospedar no hotel, onde os quartos variam de 1.888 a 2.288 yuans (R$ 1.620 a R$ 19.00) por noite foi “muito alto”, acrescentando que o hotel está totalmente reservado durante um período experimental.

Ativistas de bem-estar animal estão criticando o hotel, alegando que os ursos polares pertencem ao Ártico e não a hotéis, zoológicos ou caixas de vidro em aquários. 

“Os ursos polares são ativos por até 18 horas por dia na natureza, percorrendo áreas que podem se estender por milhares de quilômetros, onde desfrutam de uma vida real”,  disse Jason Baker, vice-presidente sênior do grupo de direitos dos animais PETA, à Reuters.

As organizações de defesa dos animais se posicionaram instruindo os clientes a não frequentar estabelecimentos que lucram “com a miséria dos animais”. 

Em 2016, um shopping center na cidade de Guangzhou, no sul da China, atraiu a condenação global depois que surgiram vídeos de um urso polar deitado de lado em um recinto com paredes de vidro.

Harbin Polarland, fundado no final de 2005, se autodenomina o primeiro parque de diversões polar de artes cênicas do mundo.