No dia 29, às 12h, Carlos Santalena, brasileiro mais jovem a escalar o Everest, fará um treino com a esportista Mariana Britto que poderá ser acompanhado ao vivo através do novo canal de aventuras da The North Face dentro da plataforma da Mimo Live Sales. Como parte de uma onda em que as marcas estão oferecendo experiências mais amplas que levem as pessoas para os ambientes outdoor, será uma oportunidade para o público tirar dúvidas sobre treinamento e equipamentos.
Leia também:
+ Amor ao ar livre: veja histórias de casais que se conhecerem no outdoor
+ Como Thais Pegoraro conseguiu fazer os 7 Cumes com o guia Carlos Santalena
A ideia é fazer diversas lives semelhantes ao longo do ano. A The North Face convidou por atletas brasileiros dos mais diversos segmentos do esporte de aventura, desde a escalada até os esportes de neve, para conduzir estes papos. De acordo com Thais Teisen, coordenadora de Marketing de Conteúdo da The North Face, a proposta é incentivar as pessoas a se aventurarem pelo Brasil e pelo mundo, oferecendo conteúdo educativo e que inspire. “Por meio deste novo canal nós também vamos levar ao nosso cliente uma experiência mais dinâmica com os nossos produtos”, diz.
Para acompanhar a live, é só entrar na plataforma de Live Commerce da Mimo Live Sales, logar e entrar na transmissão da The North Face. “Utilizando apenas um celular, conseguimos mostrar as aventuras em vários lugares incríveis, isso tudo ao vivo. Nós vamos engajar o consumidor e ter os produtos da The North Face disponíveis para venda na mesma tela, enquanto os convidados estão vivendo as aventuras reais. Entretenimento, branding e venda em uma única experiência”, conta Monique Lima, CEO da Mimo.
Não à toa Carlos Santalena foi escolhido para a estreia do formato: ele é o sul-americano mais jovem a escalar os sete maiores picos do planeta e o brasileiro que mais vezes chegou ao cume do Everest: já bateu três vezes no topo do mundo. Além disso, Santalena também guiou a equipe do documentário Everest Sustentável apresentado por Mariana que registrou os impactos ambientais no lixo na trilha do Base Camp do Everest.
As lives acontecerão durante todo o ano e serão divulgadas nas redes sociais da The North Face @thenorthfacebr e da Mimo @mimolivesales.