Uma jovem foi acusada de ser “imprudente” por se pendurar na borda de uma enorme catarata e postar para seus 35.000 seguidores no Instagram.
A estudante de mestrado Amairis Rose, 25, estava de férias na Zâmbia quando decidiu visitar a Piscina do Diabo das Cataratas Vitória, que é a maior cachoeira do mundo e que tem queda d’água de 100 metros de altura.
Imagens capturadas em dezembro, mostram ela na beirada enquanto a água fluia a 110 milhões de galões por minuto passa.
Leia Mais: Mulher morre enquanto tira selfie perto de um rio na Índia
Estudo revela que selfies têm levado a mortes e acidentes
“Não tive medo nenhum, era tudo muito seguro. No mínimo, foi muito libertador estar à beira de uma cachoeira tão grande”, disse a norte-americana.
Muitos de seus milhares de seguidores no Instagram ficaram surpresos com a façanha. Mas outros criticaram o comportamento e pediram que ela não fizesse isso “apenas para ganhar seguidores”.
Alguns até alegaram que Amairis estava ‘influenciando os jovens a colocarem suas vidas em risco por gostos’ e exigiu que ela ‘crescesse’.
“Ela foi imprudente apenas para se tornar viral, e não tenho energia para argumentar com coisas sem sentido”, escreveu um seguidor.
A jovem disse que no começo se importava com os comentários ruins, mas hoje não liga mais e descreve a experiência como algo extremamente legal.
“No começo eu me importava com os comentários negativos, mas agora entendo que eles não sabem nada melhor, e isso é uma mer** para eles. Eu não, eu me diverti muito, então está tudo bem. Eu estava na Zâmbia para o meu aniversário de 25 anos e fiquei lá por 10 dias com minha tia e foi a viagem mais emocionante da minha vida. Mal posso esperar para tirar mais férias, pois estou muito animado para tentar vencer esta experiência”, escreveu a jovem.
A Piscina do Diabo é uma atração popular na qual as pessoas podem entrar durante as condições de maré baixa. Além disso, há uma borda de rocha projetando-se para cima que os turistas usam para impedi-los de ultrapassar a borda da catarata.