Homem pula no rio e fica preso nas pedras até ser resgatado por bombeiros

Por Redação

preso nas pedras
Reprodução

Um homem pulou em um rio na Cachoeira da Prata, em Sete Lagoas, cidade localizada a 76 Km de Belo Horizonte, e acabou preso nas pedras do rio, no último domingo (10). Ele passou duas horas ao menos lutando contra a corrente, que era intensa. No final da tarde, ele finalmente conseguiu ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Leia também:
+ Cachoeira congelada desaba e mata um turista e outros 4 ficam soterrados
+ Bombeiros encontram corpo de guia turístico afogado em cachoeira

Algumas pessoas que presenciaram o incidente afirmaram que a correnteza era intensa no local. Quando o homem de 39 anos pulou no rio, era visível que algo errado estava acontecendo, porque rapidamente ele desapareceu nas águas, até ser arrastado e acabar preso nas pedras.

Os bombeiros foram atrás do homem seguindo informações que pessoas que presenciaram o incidente deram. Quando chegaram, a água encobria o banhista que estava com vida, mas muito fraco. O resgate envolveu o uso de cordas e de uma equipe fixada em uma pedra na beira do rio. O resgate durou cerca de seis horas. Uma corda foi lançada até ser presa nos pés do homem, que então foi puxado para a margem. A vítima foi levada para o Hospital Municipal de Sete Lagoas.