O Festival de Cinema de Gotemburgo da Suécia está levando o distanciamento social bem a sério. Isto porque o festival está promovendo um concurso para levar um fã de cinema para passar sete dias em uma ilha isolada, tendo apenas filmes e o mar como companhia.
Assim como outros festivais de cinema, devido a pandemia de Covid-19, o festival de Göteborg também está desenvolvendo uma versão virtual do evento. Mas os organizadores decidiram oferecer a um frequentador do festival uma experiência totalmente diferente, apelidada de Cinema Isolado.
O fã escolhido será transportado de barco até a ilha sueca de Pater Noster. Para o diretor artístico do Festival de Cinema de Gotemburgo, Jonas Holmberg, a ilha é “um dos lugares mais belos e dramáticos” que ele conhece.
Leia Mais: O hotel de luxo mais isolado que você já viu
Homem que vive isolado em ilha há 30 anos na Itália será despejado
Uma vez lá, a pessoa selecionada vai ficar na casa do ex-faroleiro da ilha e passará uma semana, de 30 de janeiro a 6 de fevereiro, assistindo os filmes selecionados do Gotemburgo. O vencedor não poderá ter um celular, um laptop, um livro ou qualquer outra distração.
O diretor artístico Jonas Holmberg disse à CNN Travel que a inspiração para a ideia foi como as pessoas se voltaram para os filmes em busca de conforto durante a pandemia.
“Estamos interessados em como a relação do público com os filmes muda nessas circunstâncias e queríamos explorar essa relação levando-a ao extremo. Isto é, isolar uma pessoa em uma pequena rocha no mar por uma semana com os filmes como a única companhia, “diz Holmberg.
Ficou interessado? Então pode se inscrever online, basta enviar um e-mail e dizer quem você é e por que se interessa pelo Isolated Cinema. O prazo final é 17 de janeiro, e o festival de cinema disse que já teve inscrições de candidatos de todo o mundo.