Moradores da cidade de Olney, nos Estados Unidos, podem se deparar com uma cena curiosa, a de um Papai Noel correndo pelas ruas e até mesmo em maratonas. E não importa a época do ano, o norte-americano Steve Schreurs, 72, gosta de correr com um chapéu de Papai Noel e outros trajes festivos.
Cerca de 40 anos atrás, quando Schreurs tinha uma espessa barba ruiva, cabelo ruivo e olhos verdes, as crianças vinham até ele e perguntavam se ele era o Papai Noel. No início, ele negou. Mas agora que sua barba ficou branca, ele abraçou totalmente o papel que agora adora.
Leia Mais: Britânico completa sua 800ª maratona aos 76 anos
Como ficar mais forte depois dos 50 anos
Atlético por toda a sua vida, o Schreurs decidiu correr em uma maratona de caridade para uma fundação de AIDS vinte anos atrás, como algo único. A partir daí, no entanto, ele descobriu uma paixão por correr e tem sido imparável desde então. Ele agora treina durante todo o ano para correr em duas maratonas anuais – ao todo já foram 40.
Publicado por Marathon Santa em Sábado, 14 de janeiro de 2017
Desde que começou sua carreira de corredor, ele correu para arrecadação de fundos de caridade e completou eventos de longa distância na Disney World, no Cherry Blossom Festival e muito mais, tudo vestido como Papai Noel.
As pessoas em Olney adoram vê-lo correndo e até tirar fotos de vez em quando. Em uma postagem do aplicativo Nextdoor compartilhando um avistamento, os vizinhos comentaram: “me faz sorrir toda vez que o vejo” e “Papai Noel é o melhor!” As interações alegres com os habitantes locais fazem parte do que faz com que o Sr. Schreurs anseie por suas corridas.
“Muitas pessoas vêm até mim depois da corrida e dizem: ‘Meu Deus, eu nunca teria terminado se não fosse por você’”, disse Schreurs à Runner’s World. “Se o Papai Noel pode correr maratonas, eu também posso. Dá confiança aos corredores mais lentos. ”