Uma foto de dois pinguins abraçados olhando as luzes de Melbourne, na Austrália, ganhou uma das categorias do Ocean Photography Awards 2020.
A imagem feita pelo fotógrafo alemão Tobias Baumgaertner, mostra dois lindos pinguins abraçados e se confortando. De acordo com a legenda da imagem, os dois ficaram horas em pé em uma rocha, olhando para o horizonte de Melbourne. A fotografia venceu a categoria Community Choice Award, isto é, a escolha do público.
De acordo com o fotógrafo, os pinguins são viúvos. O pinguim branco é uma fêmea mais velha e havia perdido seu parceiro e, aparentemente, o mesmo aconteceu com o macho mais jovem à esquerda. O fotógrafo escreveu que esses pinguins se encontram regularmente desde então. Tobias levou três dias para capturar o momento, sem perturbá-los.
Leia Mais: Veja as melhores fotos concurso de fotos engraçadas de animais selvagens 2020
Retratos emocionantes de animais que conseguiram envelhecer em uma fazenda
“Entre não ser capaz ou permitido de usar qualquer luz e os minúsculos pinguins se movendo continuamente, esfregando suas nadadeiras nas costas uns dos outros e limpando uns aos outros, foi muito difícil conseguir uma chance, mas tive sorte durante um lindo momento”, escreveu o fotógrafo.
O local da imagem é cais de St Kilda, onde há uma colônia de cerca de 1400 pinguins-azul (Eudyptula minor). Voluntários ajudam a monitorar para garantir que a população permaneça saudável e estável.
Além disso, Tobias também revelou os detalhes da câmera com que usou para a imagem. Tobias fotografou com uma Nikon Z6, Nikkor 50mm 1.4, ISO 8000, 50mm, f / 1.4, 1/60 seg.
O registro premiado no Ocean Photography Awards, organizado pela revista Oceanographic, foi da canadense Nadia Aly por sua imagem de um grupo enorme de raias flagradas na costa do México
Confira os vencedores e finalistas das outras cinco categorias no site do Ocean Photography Award.