Um homem na Flórida resgatou seu cachorro, um filhote, direto da boca de um crocodilo. Richard Wilbanks, de 74 anos, mergulhou na água e lutou contra o réptil, tudo sem deixar cair o charuto em sua boca.
O norte-americano estava passeando com seu cãozinho da raça Cavalier king charles spaniel, o Gunner, ao redor do lago perto de sua casa em Estero, na Flórida, nos Estados Unidos, quando o crocodilo saiu correndo da água e agarrou o cachorro.
Leia Mais: Ciclistas salvam cachorro de ataque de sucuri; vídeo
Argentino luta contra onça-parda para salvar cachorro
“Saiu da água como um míssil”, disse ele. “Nunca pensei que um crocodilo pudesse ser tão rápido. Foi tão rápido”, disse Richard à CNN.
Câmeras instaladas pela Florida Wildlife Federation e pela fSTOP Foundation capturaram o encontro. Imagens mostram Richard no lago tentando agarrar o crocodilo. Ele então surge segurando o réptil, que ainda tem o cachorro em suas mandíbulas.
Veja o vídeo:
Richard se move até a beira do lago enquanto tenta libertar o cachorro. O cachorro grita enquanto o homem luta para libertá-lo das garras do crocodilo. Eventualmente, em poucos segundos, ele consegue, e Gunner foge enquanto o homem tenta tirar suas próprias mãos da boca da criatura.
Leia Mais: Cientista é devorada viva por crocodilo de 5 metros
Jacaré gigante atravessa campo de golfe da Flórida; veja o vídeo
Desde então, o cachorro foi a um veterinário e, embora tenha sofrido um pequeno furo no estômago, ele está bem, relatou a CNN. Enquanto Richard disse que suas mãos estavam “mastigadas”.
E o homem não quer que o crocodilo seja removido. “A vida selvagem está ao nosso redor e todos fazemos parte do mesmo ecossistema. Cada espécie desempenha um papel importante e contribui para manter nosso ambiente saudável.”
Mas ele manterá Gunner na coleira e pelo menos a 3 metros da lagoa a partir de agora.