Durante os fortes ventos e a chuva do ciclone Eta, que passou pela Flórida, um jacaré gigante foi visto passeado ao longo de um campo de golfe. O registro do enorme aligátor (espécie de jacaré da América do Norte) aconteceu na quarta-feira (11) no campo do Valencia Golf and Country Club.
Um conjunto de fotos e vídeos agora viralizaram nas redes sociais mostrando o jacaré gigante caminhando em direção à água, sua cauda grossa arrastando-se atrás. Muitos questionaram se o animal era real, espantados com o tamanho dele.
Leia Mais:
Mergulhador fica cara a cara com enorme jacaré; veja o vídeo
Jacaré de quase 30 kg é resgatado em praia de Salvador
“Sim, é real”, disse Tyler Stolting, um assistente profissional de golfe do clube ao o jornal “Tampa Bay Times”. Por volta das 14h da quarta-feira, ele estava dirigindo um carrinho de golfe quando avistou o jacaré.
HUGE FLORIDA GATOR! ?? Yep, this monster is real. Caught on camera during Hurricane #Eta in Naples. Credit: Jeff Jones @WINKNews pic.twitter.com/LGn0Hb19Rd
— Matt Devitt (@MattDevittWINK) November 12, 2020
Tyler disse que, embora esteja acostumado a ver um jacaré ocasionalmente no campo de golfe, ele nunca tinha visto um daquele tamanho. “Assim que cheguei mais perto, definitivamente foi um choque.”
Apesar do tamanho impressionantes, de acordo com David Sheen, líder de pesquisa de répteis e anfíbios do Instituto de Pesquisa de Peixes e Vida Selvagem da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, não havia “nada incomum” sobre o tamanho do réptil.
“É uma espécie icônica e uma história de sucesso de conservação. Mas, resumindo, não há nada incomum sobre esse crocodilo ou o vídeo”, disse ele no Twitter.
HOLY GATOR?: take a look at this massive gator walking through Valencia Golf Course in Naples. He looks like he belongs in Jurassic park!
?: Tyler Stolting pic.twitter.com/skr3Du9EBQ
— Nicolette Perdomo (@NickiPerdomo) November 12, 2020
O assistente de golfe não chamou a polícia ou a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida para obter ajuda, em vez disso, deixou o animal entrar na água.
Os jacarés raramente mordem as pessoas, preferindo animais fáceis de capturar, de acordo com a comissão.
Não é a primeira vez que um jacaré é visto no campo de golfe. Em 2017, o jogador de golfe americano Cody Gribble empurrou um jacaré adormecido para fora do campo e para a água durante o dia de abertura do Arnold Palmer Invitational em Orlando, Flórida.