Rachão do Milão volta oficial em 2020, com nome de Taça Cidade de São Paulo

Por Verônica Mambrini

rachão do milão

O Rachão do Milão, evento criado pelo Roberto Zanata está oficializado. Segundo o organizador Roberto Zanata, a prova será realizada dia 06 de dezembro com largada as 06h da manhã. E foi oficializada pelas autoridades. Assim as cenas da polícia parando e detendo Zanata não devem acontecer este ano.

+ Henrique Avancini vence Copa do Mundo de mountain bike

Zanata batizou o troféu de Taça Cidade de São Paulo. Curiosamente o nome Taça Cidade de São Paulo tem ligações com o passado no futebol e no ciclismo.

“A Taça Cidade de São Paulo – Rachão do Milão 2020 está oficializada. Não teremos problemas. Precisaremos fazer apenas algumas adequações que mais para frente serão melhor explicadas. Para nos adequarmos aos pedidos do município de São Paulo o evento precisou mudar de data. Largamos 6 de dezembro, às 6h da manhã”, declarou Roberto Zanata, em um áudio que foi distribuído à comunidade ciclística. Como organizador, ele deve dar mais informações em breve.

Zanata, 38, é dono de uma oficina mecânica automotiva na capital paulista e apaixonado por ciclismo. Natural de Aracaju, ele começou a pedalar no começo dos anos 1990, época em que competiu na Copa Norte Nordeste. Nome por trás do Rachão do Milão, ele cumpre também o papel de cinegrafista e diretor de prova.

Informal, o Rachão é uma corrida de bicicletas totalmente informal que acontece desde 2016 pelas duas principais vias expressas de São Paulo: as Marginais Tietê e Pinheiros. Com premiação e sprints de mais de 75 km/h, a prova já foi abordada pela polícia. Leia mais sobre o Rachão do Milão nesta matéria.