Um homem foi banido do Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, após supostamente ser pego cozinhando duas galinhas em uma das famosas fontes termais do parque.
De acordo com um porta-voz do parque, o incidente ocorreu no início de agosto, quando um guarda florestal foi notificado sobre m grupo de pessoas avistadas caminhando em direção a Shoshone Geyser Basin, na área termal do parque, com equipamentos de cozinha.
O guarda-florestal encontrou o grupo e descobriu que eles não apenas quebraram as regras do parque ao se afastarem das trilhas designadas, mas também quebraram a regra fundamental do parque: não colocar nada (incluindo você) nas fontes termais. Um saco com duas galinhas dentro foi encontrado em uma fonte termal com panelas próximas.
Leia Mais:
Gêiser Giantess de Yellowstone volta à vida depois de 6 anos
As coisas mais estranhas que o gêiser do Yellowstone “cuspiu” na última erupção
Um homem de Idaho Falls e dois outros foram indiciados por quebrar a regra de deslocamento a pé na área termal. O homem de Idaho Falls se confessou culpado no tribunal de Mammoth Hot Springs em setembro e pagou duas multas de US$ 600 por quebrar as regras do parque. Ele também foi colocado em liberdade condicional sem supervisão de dois anos e banido de Yellowstone durante este período.
Esta não é a primeira vez que as pessoas quebram as regras do parque para chegar muito perto das fontes termais. Em Yellowstone, existem cerca de 10.000 feições geotérmicas, variando de gêiseres a potes de lama e fumarolas. As fontes termais funcionam a uma temperatura de cerca de 92 ° C, com saídas de vapor chegando a 135 ° C, de acordo com o US Geological Survey. Embora tenham características fascinantes, já causaram a morte de pelo menos 20 pessoas.
O parque está cheio de placas avisando as pessoas para permanecerem nos calçadões e trilhas para caminhada designadas. Mas um homem caiu em uma fonte termal até a cintura em 2017 e sofreu queimaduras grave. Em 2016, outro homem caiu e não teve tanta sorte. Ele morreu e em 24 horas seus restos mortais se dissolveram completamente. Em maio deste ano, uma mulher sofreu queimaduras depois de cair em uma fonte térmica enquanto tirava fotos depois de entrar sem permissão no parque, que estava fechado devido à pandemia de Covid-19.