Paraquedista morre durante salto em Boituva

Por Redação

salto em boituva
Reprodução - TV Globo

Um paraquedista de 33 anos morreu durante um salto em Boituva (SP), no interior de São Paulo, neste domingo (25). As informações são do Bom dia SP, da TV Globo.

A vítima, identificada como Leandro Torelli, era um paraquedista considerado “experiente” e tinha mais de mil saltos na carreira, segundo testemunhas. Pessoas do clube onde o paraquedista saltou informaram que ele teria feito uma manobra tecnicamente exigente conhecida como “curva baixa”, que seria uma mudança de direção perto do solo.

+ Em seu primeiro salto de paraquedas, jovem morre com instrutora experiente
+ Mulher cai de 24 metros ao fazer posição de yoga em varanda de apartamento

Leandro Torelli foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, levado para o Hospital São Luiz e transferido para um hospital de Sorocaba (SP), mas não resistiu aos ferimentos.

Um vídeo enviado à redação da TV TEM mostra o momento em que o paraquedista cai e bate com força contra o chão (veja acima). Nas imagens é possível ver que uma pessoa corre para socorrer o esportista. Um vídeo foi gravado durante a queda de Leandro, que também era instrutor. É possível ver um avião no solo passando próximo à vítima, mas não houve colisão, o que leva a crer que os ferimentos que causaram a morte do paraquedista foram causados pelo impacto da queda, e não pelo salto em Boituva.

De acordo com o Centro Nacional de Paraquedismo, Leandro fez uma curva brusca em baixa altitude, o que diminui a pressão no paraquedas. Esse tipo de curva faz com que o esportista desça em alta velocidade. O risco de acidentes desta manobra é bastante alto.

O paraquedista morava em São Paulo, para onde o corpo foi levado. O velório ocorre no Cemitério Vila Nova Cachoeirinha. O sepultamento está previsto para às 11h desta segunda-feira.