Jovem sobrevive a queda de barranco de quase 20 metros durante trilha

Por Redação

jovem sobrevive
Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Uma jovem sobrevive a acidente que poderia ter sido fatal, ao cair de um barranco de quase 20 metros ao fazer uma trilha em Xanxerê, no Oeste catarinense. Maiara Busnello, de 22 anos, apenas fraturou a perna e precisou ser resgatada pelos bombeiros na tarde de segunda-feira (12). Após fraturar a perna, ela foi levada ao hospital São Paulo, passou por cirurgia e deve deixar a unidade de saúde na sexta-feira (16).

+ Skatista de 11 anos sofre acidente enquanto tentava manobra; veja vídeo

Ela não chegou a ficar inconsciente. “Quando caí percebi que estava consciente. Naquele momento fiquei feliz por estar viva e sem maiores lesões”, disse a universitária, que estuda engenharia, ao G1. O local da queda é de difícil acesso, com mata fechada e muitas pedras.

Na mesma noite do acidente, a jovem fez uma publicação em uma rede social falando sobre a queda e agradecendo o apoio dos amigos. “Eu nasci de novo! Saber que foram quase 20 metros e que só resultou em uma fratura na perna, só me convence a cada segundo que isso foi milagre”, disse.

Imagem Arquivo Pessoal

Maiara já tinha experiência com trilhas, inclusive na região, mas era a primeira vez que realizava aquele percurso. Ela escorregou em um barranco e foi caindo e batendo nas pedras, até parar na cachoeira.

“Acabei resvalando e sofri a queda. Bati nas pedras, mas só cortei a perna, bem fundo. Sofri muitas escoriações e hematomas pelo corpo. Estou com 24 pontos e um dreno na perna”, disse ao G1.

Os amigos com quem ela fazia a trilha chamaram os bombeiros e prestaram os primeiros socorros antes da ajuda chegar. Foram necessárias duas equipes para o resgate, que usou técnicas verticais de salvamento em altura. A maca foi suspensa por sistemas de cordas em diversos trechos.

“A sensação foi praticamente de um milagre, pois com o tamanho da queda é quase inacreditável que eu só tenha machucado a perna”, disse Maiara, que segue internada. Esta trilha não é muito frequentada, mas já foram registrados outros acidentes no local.