Não bastassem os looks, Lady Gaga escalando consegue causar polêmica do mesmo jeito. Ao compartilhar uma foto em seu Instagram na madrugada desta segunda-feira (5) em que está fazendo uma via ferrata, ela despertou a fúria de alguns seguidores. Ela não diz onde é a via, mas foi bastante criticada por seus seguidores, principalmente os brasileiros, que lembraram do problema de saúde que ela teve em 2013. Na época, ela foi diagnosticada com uma lesão no lado direito do quadril e precisou cancelar mais de 20 shows.
+ Escalada como terapia? Psicólogos estudam o esporte como tratamento
+ As 10 trilhas mais perigosas do mundo
A cantora chegou a cancelar inclusive sua participação no Rock in Rio, em 2017, no dia em que ela chegaria à capital fluminense, véspera do show. A banda Maroon 5 foi anunciada para substituir Gaga que estava internada devido a fortes dores por conta de uma fibromialgia, síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura.
Na época, ela postou: “Brasil, estou devastada porque não estou bem o suficente para ir ao Rock in Rio. Eu faria qualquer coisa por vocês, mas eu tenho que cuidar do meu corpo agora. Peço pela bondade e compreensão de vocês, e prometo que vou voltar e cantar para vocês em breve. Me desculpem e eu amo muito vocês”.
Na postagem desta semana com Lady Gaga escalando, os seguidores foram bastante duros com ela. “Para isso o quadril é saudável, né?”, questionou uma seguidora. “Por isso que quebra o quadril, né, Lady Gaga? Meu Deus, só faz arte. Vai se aquietar”, postou outro internauta. “Aí, para fazer show no Brasil dói o quadril. Tô devastada”, comentou mais um. “Lenda que só sente dor para vir ao Brasil”, falou outra. “E o quadril de paçoca, mamãe?”, disseram ainda.