O ciclista Ricardo Alcici, dono de dois títulos de provas do Campeonato Brasileiro de ciclismo de pista, foi atropelado na manhã desta terça-feira (06) em Belo Horizonte. O caso aconteceu na Avenida Otacílio Negrão de Lima, na região da Pampulha, enquanto Ricardo pedalava ao lado de um amigo.
De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais, o ciclista sofreu fratura na perna direita e escoriações no braço, sendo conduzido para um hospital da região. Ele estava consciente na hora do atendimento. O ciclista de 40 anos está consciente e não corre risco de morte. De acordo com com Paulo Aquino, presidente da Federação Mineira de Ciclismo, Matos realizou exames e passa bem.
Leia Mais:
+ Quase 14 mil mortes de ciclistas aconteceram nos últimos 10 anos no Brasil
+ Como está Fabio Jakobsen após o acidente no Tour da Polônia?
Sobre o condutor do veículo, segundo a PM, ele parou para prestar socorro. Testemunhas disseram à polícia que Ricardo Alcici pedalava foi atingido por um carro de cor prata. O amigo que pedalava junto com ele não foi atingido e não ficou ferido.
As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas.
O atleta Ricardo Alcici, de 40 anos, conquistou a prova de Quilômetro (Km) do Campeonato Brasileiro de 2010 do ciclismo de pista. Em 2012, o ciclista foi campeão por equipes.