Um jovem, identificado como Adam Esteves, de 25 anos, sofreu um acidente praticando rope jump sábado (3), em Antônio Dias, interior de Minas Gerais. Ele havia pulado de um viaduto de aproximadamente 100 metros de altura, segundo o Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (Gave) e Polícia Militar (PM).
+ O novo bungee jump da Nova Zelândia é praticamente um estilingue humano
+ Bungee jump suicida
Não se sabe ainda se houve o rompimento do cabo elástico usado pelo rapaz no rope jump ou se a extensão do equipamento estava além do recomendado, causando impacto direto na superfície. A Polícia Civil compareceu ao local para iniciar a perícia. Como não houve apresentação de flagrante, ainda não foi aberto inquérito.
A morte foi imediata, não havendo tempo sequer de promover atendimento médico. Esteves teria contratado o salto com um grupo de amigos, num local bastante usado para o esporte, um viaduto na BR-381. Ele foi 15º a fazer o salto, preso por cabos elásticos.
Técnico em informática, ele cursava Sistemas de Informação na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e morava em Nova Era, a 35 quilômetros do local do acidente. O grupo voluntário que atendeu o empresário disse que não pode dar declarações.