Um homem da Malásia diz que encontrou selfies e vídeos de macacos em seu celular que ele havia perdido na selva atrás de sua casa.

O conteúdo – incluindo a filmagem de um macaco que parece estar tentando comer o telefone – foi amplamente compartilhado nas redes sociais desde que Zackrydz Rodzi postou no Twitter.

Leia Mais: + Macaco rouba câmera de família em Bali e faz selfie épica
+ Confira os finalistas do concurso de fotos engraçadas de animais selvagens

O jovem disse que achava que seu telefone havia sido roubado enquanto ele dormia. Mas não ficou claro como exatamente o celular desapareceu, nem em quais circunstâncias as selfies dos macacos e vídeos foram parar em seu aparelho.

Man Finds Monkey Selfies On His Phone After They Stole It From His House
Imagem encontrada no celular de Zackydz (reprodução @Zackrydz)

Zackrydz, 20, disse à BBC que percebeu que seu smartphone havia sumido quando acordou por volta das 11h da manhã de sábado.

“Não havia nenhum sinal de roubo. A única coisa em minha mente era algum tipo de feitiçaria”, disse o estudante de ciência da computação, que vive Batu Pahat, no estado de Johor, no sul do país.

O jovem disse que não encontrou nenhum vestígio de seu telefone até a tarde de domingo. Mas seu pai notou um macaco do lado de fora de sua casa. Ao ligar para seu telefone novamente, ele ouviu um toque alguns passos além do jardim dos fundos, disse ele. E então encontrou o telefone cheio e lama sob uma palmeira.

Em sua conta no twitter, Zackrydz compartilhou um vídeo da tela do smartphone que logo viralizou na rede social. Havia uma série de fotos de macacos, árvores e outras folhagens no telefone.

Ao contrário de algumas partes do mundo onde os macacos vivem dentro ou perto de áreas urbanas, não há história de macacos roubando coisas de casas no bairro local, disse o estudante. Ele suspeita que o macaco pode ter entrado na casa pela janela aberta do quarto de seu irmão.

“Algo que você pode ver uma vez em um século”, ele tuitou no domingo em uma postagem que foi compartilhada e curtida milhares de vezes e publicada pela mídia local.