Os parques municipais da cidade de São Paulo voltam a funcionar em seu horário habitual durante a semana a partir da desta segunda-feira (24). Entretanto, as unidades seguem fechadas aos sábados e domingos para evitar aglomerações por conta do Covid-19.
+ Reabertura dos parques de SP: quais os cuidados que você deve tomar
+ 6 parques nacionais para conhecer pedalando
Por conta da pandemia, os 70 parques municipais da capital estavam operando horário das 6h às 16h. Agora, com a mudança anunciada pelo prefeito Bruno Covas na última sexta (21), a maioria deles volta ao horário das 6h às 18h, com a exceção de algumas unidades maiores que têm horário diferenciado. Veja quais são eles:
- Parque do Povo: de segunda à sexta, das 6h às 22h;
- Chácara do Jóquei: de segunda à sexta, das 6h às 20h;
- Parque do Ibirapuera: de segunda à sexta, das 6h à 00h.
“A vigilância sanitária e o município entendem que ainda não é o momento de liberar aos finais de semana. A gente tem final de semana que chegamos a ter 100 mil pessoas no Parque do Ibirapuera, então é para evitar aglomeração de final de semana”, disse Covas na coletiva de imprensa.
Desde a última sexta-feira (21), os estabelecimentos comerciais que estão em cidades na fase amarela da quarentena estadual podem funcionar por 8 horas diárias. Antes, o limite era de 6 horas por dia. A regulamentação dos horários foi liberada pelo governo do estado, mas deve ser regulamentada por cada prefeitura, que tem autonomia para decidir se e quando vai estender o horário.