Conheça a praia vermelha de Panjin, na China

praia vermelha de Panjin
Imagem Shutterstock

A cada outono, os visitantes rumam para o pier da Praia Vermelha de Panjin, na China. A principal característica do lugar é a coloração vermelha que o solo adquire nos meses de outono. Ervas chamadas de sueda, que crescem em locais com muito sal, formam um grande tapete vermelho na região nesta época do ano.

>> Siga a Go Outside no Instagram

Apesar de ser chamada de praia, ela não tem sequer areia. O chão onde brota a sueda é uma espécie de alagado. A mídia local chama este lugar de “a costa mais romântica da China”. Não à toa o Corredor Panorâmico Nacional da Praia Vermelha faz parte da lista de lugares mais cenográficos do país. 

A sueda que cobre os alagados começa a florescer na primavera e fica vermelha em julho. Quanto mais perto do outono, mais vibrante é o vermelho – em setembro e outubro o tapete carmim fica deslumbrante.

+ Você conhece a Aurora Austral? Veja 5 destinos onde observá-la 
+ CVC lança pacotes de viagem de motorhome nos EUA e Canadá  

De acordo com o Red Beach Wetland Resort Administrative Committee, a área atrai cerca de dois milhões de visitantes por ano. Uma passarela de madeira repleta de mirantes e pontos de contemplação foi construída para permitir que os turistas caminhem sobre o alagado curtindo os visuais incríveis da Praia Vermelha. 

Existem mais de 100 variedades de sueda por todo mundo, que cresce em áreas alagadas pela maré. Contudo, raramente estas plantas são vermelhas. A sueda que nasce na Praia Vermelha de Panjin é única. 

Esta área de pantanal é famosa também por seus caranguejos, brotos de bambu e arroz, que foi o arroz oficial dos Jogos Olímpicos de Pequim de 2008. Além disso, é lar de mais de 260 milhões de espécies de aves migratórias, incluindo gaivotas-de-franklin e grous-da-manchúria, o segundo grou mais raro do mundo. Em abril, a Praia Vermelha reabriu depois de meses fechada como parte dos esforços para conter a pandemia de coronavírus.