Um homem ficou gravemente ferido no domingo (09), quando uma grande pedra rolou sobre ele enquanto descia uma montanha em Seattle, nos Estados Unidos, de acordo com equipes de resgate.
O homem, que não foi identificado pelas autoridades, estava descendo a Montanha Iron Cap com uma amiga no domingo à noite. De acordo com um comunicado à imprensa da Guarda Costeira, a montanha fica na cordilheira Cascade e tem 1.936 metros.
+ Escaladora na Serra do Cipó cai e resgate leva 14 horas
+ Montanhista que ‘girou sem parar’ em resgate pede R$ 8,4 milhões de indenização
O acidente ocorreu a 1.889 m de altura na montanha, quando uma pedra de quase 2 metros de largura e altura rolou sobre o homem, deixando-o com sérios ferimentos na cabeça e nas pernas. O homem estava lutando para permanecer consciente após o acidente, disse sua amiga, que é estudante de enfermagem, e usou um torniquete na perna do homem para controlar o sangramento, segundo o relatório. Ela também subiu a um terreno mais alto para encontrar um sinal de celular para ligar para a emergência.
Devido à elevação, uma tripulação de helicóptero da Guarda Costeira em Oregon foi implantada para resgatá-los em coordenação com o Gabinete de Busca e Resgate do Xerife do Condado de King. A equipe da Guarda Costeira foi capaz de localizar e evacuar com sucesso os caminhantes para um local seguro.
“O homem teve ferimentos internos mais graves do que eles pensavam”, disse o sargento. Ryan Abbott, oficial de relações com a mídia do Gabinete do Xerife de King County, disse à CNN.
“Eles têm muita sorte de que a Guarda Costeira foi capaz de içá-los e ajudar. Caso contrário, as equipes de resgate teriam que escalar e isso poderia levar um dia para chegar até eles.”
No ano passado, três montanhistas foram resgatados da Montanha Iron Cap depois que um quarto membro de seu grupo sofrer uma queda fatal, segundo a polícia.
“A área é extremamente remota, com penhascos íngremes e irregulares e rochas soltas e instáveis”, disse o gabinete do xerife do condado de Spokane em um comunicado no ano passado.