Um agricultor do leste da Índia encontrou uma tartaruga amarela que, segundo especialistas, é extremamente rara.

De acordo com a CNN, Basudev Mahapatra avistou a tartaruga enquanto trabalhava em seus campos na vila de Sujanpur, no distrito de Balasore no domingo (19) e a entregou a autoridades florestais, que chamaram especialistas em conservação.

Leia Mais:
+ Mergulhador volta à praia um ano depois e faz segunda selfie com a mesma tartaruga marinha
+ Tartaruga com duas cabeças é encontrada na China
+ Tartaruga Diego, famoso pelo apetite sexual, se aposenta em Galápagos

Siddhartha Pati, diretora executiva da Association For Biodiversity Conservation & Research, que trabalha para proteger a vida selvagem e os habitats, disse que foi a primeira vez que viu esse tipo de tartaruga.

A diretora explicou que a cor da criatura é devido ao albinismo. “É um distúrbio congênito e é caracterizado pela ausência total ou parcial de pigmento tirosina”, disse.

A tartaruga em questão, é da espécie Lissemys punctata. A tartaruga amarela é um adulto, que se acredita ter entre um e meio e dois anos de idade. Autoridades libertaram animal na natureza.

“Encontramos tartarugas e caranguejos regularmente e os resgatamos e os liberamos na água. Mas é a primeira vez em Odisha e a segunda na Índia que uma tartaruga albina é encontrada”, disse Pati.

Em 2016, uma rara tartaruga verde albina recém-nascida foi vista em uma praia australiana.

Voluntários de Coolum e North Shore Coast Care ficaram “surpresos” ao ver a pequena criatura, que eles chamaram de Little Alby, em Castaways Beach, na costa do sol de Queensland.