Este é um dos vídeos mais alucinantes que você vai ver hoje. Nele, o mountain biker francês Rémy Métailler pedala em uma trilha super técnica na Colúmbia Britânica, Canadá, com um drone, literalmente, na sua cola.

Rémy juntou-se a Raphaël Boudreault-Simard, um talentoso piloto de drones FPV, um veículo aéreo não tripulado de corrida rápido e manobrável, para capturar algumas imagens da trilha sob um novo ângulo, ou mais precisamente uma tonelada de novos ângulos. Remy Metailler é uma estrela canadense da mídia social que ganhou popularidade por meio da conta homônima no Instagram, com milhares de seguidores.

Pode parecer vitória fácil para o drone, mas em uma floresta fechada, os obstáculos não estão apenas no chão, mas são também aéreos. Certamente o desafio exigiu muito das habilidades técnicas de ambos, e o resultado é surpreendente.

+ Esquiador vs. Drone: quem é mais rápido neste vídeo?
+ Novo esporte? Drone puxa atleta de wakeskate em rio na Eslovênia

“Um dos melhores vídeos que já fiz, um dos meus favoritos. Andar de MTB por algumas das melhores trilhas do mundo de uma perspectiva nunca antes vista”, escreveu o atleta.

Quem vence esta corrida, o mountain biker ou o drone? Você só precisa assistir para descobrir: