Montanhista desaparecido no Rainier é encontrado morto; 2 seguem desaparecidos

encontrado morto
Imagem Shutterstock

Resgatistas encontraram o corpo de um dos três montanhistas desaparecidos no Parque Nacional do Mount Rainier em Washington. Ele foi encontrado morto na segunda-feira à noite.

>> Siga a Go Outside no Instagram

Matthew Bunker, 28, foi encontrado morto na base do Liberty Ridge, de acordo com um comunicado do parque. O montanhista estava esquiando com um parceiro a uma conta de aproximadamente 3.170 metros. Não se sabe o que causou a queda dele, de acordo com o parque. 

“Damos nossas mais profundas condolências à família e amigos de Matthew”, disse a superintendente do parque, Tracy Swartout, em um comunicado. “Nos dá um pesar profundo não ter podido trazê-lo de volta para sua família.”

+ Escaladora na Serra do Cipó cai e resgate leva 14 horas

+ Quando e como você deve solicitar resgate

Bunker tinha feito escola militar e serviu por cinco anos. Seu paradeiro foi encontrado, mas outros dois montanhistas que desapareceram separadamente, cada um em um ponto do parque, continuam desaparecidos. 

Vincent Djie, de 25 anos, e Talal Sabbagh, de 27 anos, não foram encontrados ainda. Estão sendo feitas buscas aéreas e por terra. Apenas equipes especializadas estão envolvidas nas buscas. O parque não está aceitando ajuda de voluntários neste caso, pelas condições perigosas. Os parques nacionais não recomendam ir para a montanha em condições arriscadas neste momento. 

Entre os motivos para tantos acidentes ao mesmo tempo, está a época do ano, associada a uma janela de mau tempo. Com a primavera e chegada do verão, a neve derrete, deixando as condições mais perigosas. Buracos podem estar sob pontes de neve. Com equipe reduzida por causa da pandemia de coronavírus, os diretores do parque apelam para que os visitantes redobrem cuidados.

A Associação de Trilhas de Washington pede também que os montanhistas evitem situações de risco neste momento, em que resgates podem ser mais complicados do que em condições normais.