Dois dias após a reabertura do Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, uma turista chegou muito perto de um bisonte e foi atacada.

Na quarta-feira (20), uma mulher foi “jogada no chão e ferida por um bisonte na Bacia Old Faithful Upper Geyser depois de se aproximar do animal”, disseram autoridades. Os visitantes são aconselhados a ficar a 25 metros de distância de animais grandes, incluindo bisões.

+ Mulher entra ilegalmente no Parque Yellowstone e cai em gêiser
+ Homem fica gravemente queimado após cair em fonte termal de 100º C

De acordo com um comunicado à imprensa, a mulher se recusou a ser transportada para uma instalação médica e o incidente permanece sob investigação. Antes da reabertura de Yellowstone nesta semana, o parque estava fechado desde 24 de março em meio à pandemia de coronavírus em andamento.

Segundo as autoridades, o incidente na quarta-feira foi o primeiro do ano em que uma pessoa foi ferida por um bisonte no parque nacional.

Entretanto, em março, um repórter da NBC Montana foi interrompido por um rebanho de bisões enquanto estava gravando. O Parque Nacional de Yellowstone fez um novo pôster de segurança depois que o vídeo do repórter se tornou viral.

“O bisonte fere mais pessoas em Yellowstone do que qualquer outro animal”, afirma o site do parque. “O bisonte é imprevisível e pode correr três vezes mais rápido que os humanos. Sempre fique a pelo menos 25 metros de distância do bisonte.”

Yellowstone reabriu na segunda-feira (18) com capacidade limitada. O parque possui uma lista de precauções de COVID-19 em seu site, incluindo requisitos de distanciamento social e máscara. O jornal The Guardian informou que os guardas florestais tiveram que dispersar grandes grupos duas vezes.