Salto triplo


PRESTES A ENTRAR PARA A HISTÓRIA: Jed em frente à megarrampa

Sábado, dia 28 de maio, o neozelandês Jed Mildon, 24, entrou para a história do BMX e dos esportes radicais. Durante o campeonato Unit T3 Mindtricks BMX Jam em Taupo, sua cidade-natal, Jed acertou um triplo backflip, ou seja, um triplo salto mortal para trás (no vídeo a seguir, com uma câmera a bordo, é só contar quantas vezes você enxerga o céu).

Cinco anos depois que o piloto norte-americano do motocross Travis Pastrana mostrou que um duplo backflip era uma manobra viável sobre duas rodas, Jed foi além, dessa vez usando uma bicicleta aro 20.

“É o resultado de três meses de treinamento intenso visando este momento”, declarou Jed, depois de aterrissar com perfeição da manobra inovadora.

Trazer um truque que anteriormente só era possível no videogame garantiu ao biker neozelandês um espaço na próxima edição do livro dos recordes. Ele havia dito anteriormente que tentaria algo inédito e, portanto, uma comissão oficial do Guinness era parte da plateia nesse evento.

Depois de descer uma megarrampa de 20 metros, Jed executou a manobra para cerca de 2000 pessoas. Repare como ele ainda pedala durante o drop – como se só a velocidade conseguida na descida não fosse suficiente.