O marceneiro Daniel Pereira, 37 anos, mora em Itaguaí, no estado do Rio de Janeiro. Em uma viagem para passar o ano novo na Ilha Grande, ele resolveu fazer um mergulho na praia de Lopes Mendes e foi surpreendido por uma tartaruga marinha. “Estava do nada dando um mergulho quando de repente me aparece essa belezura pedindo pra tirar uma selfie comigo. É cada coisa que acontece que se contar ninguém acredita”, conta.
>> Siga a Go Outside no Instagram
Não foi só um encontro rápido: ele ficou um tempão nadando com a tartaruga marinha. “Ela ficou mergulhando comigo por quase uma hora, tirei muitas fotos, fiz muitos vídeos e assim acabou o feriadão. A tartaruga ficava me seguindo, eu tremendo de frio e ela não deixava eu sair da água”, diz Daniel. “Eu tentava sair da água e ela tipo que pedia pra ficar mais, chegava pertinho, a ponto de deixar eu ficar nadando com a mão apoiada no casco dela.”
Ver essa foto no Instagram
Um ano e quatro meses depois, ele fez a mesma viagem. “Voltei em Lopes Mendes e fui mergulhar no mesmo local. Novamente encontrei uma tartaruga que me acompanhou por muitos minutos. Quando cheguei em casa e dei uma olhada melhor nas fotos, reparei que era a mesma tartaruga de mais de um ano atrás”, conta. “Desta vez eu não estava sozinho, então ela ficou menos tempo. Mas mesmo assim passou pelo menos uma meia hora nadando ali comigo.”
Ver essa foto no Instagram
A última foto foi feita na Semana Santa de 2019 – então não fique preocupado, Daniel não descumpriu a quarentena.
+ Macaco rouba câmera em Bali e faz selfie épica
+ Gorilas posam para selfie com guarda-florestal
Se a tartaruga marinha aparecer para fazer selfie com Daniel mais uma vez, dá para pedir música no Fantástico!