Da Patagônia à África do Sul e Yosemite, visite alguns dos nossos lugares favoritos do planeta em tempo real através dessas câmeras ao vivo – e comece a sonhar para onde deseja ir quando pudermos viajar novamente.
Recentemente, descobri um link para uma câmera de transmissão ao vivo com vista para uma baía na Colúmbia Britânica e afirmando mostrar orcas em tempo real. Eu logo cliquei para ver o que estava acontecendo, com a ansiedade de realmente ver uma orca a milhares de quilômetros de distância. E eu realmente vi! Passei uma hora assistindo a orca se divertindo na água e ouvindo suas exalações de bolhas. Durante esses tempos de incerteza, foi a única coisa que me relaxou naquele dia. Mais tarde, fiquei viciada assistindo um surfista em tempo real no litoral norte de Oahu.
Durante um período em que não podemos viajar, os feeds de transmissão ao vivo são uma das melhores experiências em casa. Até que todos possamos voltar lá, essas webcams levarão você a uma jornada ao redor do mundo – e inspirarão futuras viagens.
+ Quer conhecer as Ilhas Faroé sem sair de casa? Agora você pode controlar um guia remotamente
+ Saudade de praia? Faça um tour virtual por Aruba
Se você quer surfar no Havaí
Ouça as ondas quebrando e pegue um surfista ou dois nessa câmera ao vivo no Pipeline no North Shore de Oahu (onde o surf ainda é permitido por enquanto). E o Surfline, um site especializado em notícias e previsões de surf, tem uma Cam of the Moment em um intervalo diferente ao redor do mundo a qualquer momento.
Relaxe vendo uma enorme cachoeira nesta câmera ao vivo das Cataratas do Yosemite.
Se você quiser mergulhar
Os sons da corrente e as imagens de algas fluindo nesta filmagem subaquática do Parque Nacional Channel Islands da Califórnia são outra grande oferta do Explore, a maior rede de câmeras ao vivo da natureza do mundo. E nessa câmera de tubarão do Oceano Atlântico , localizada a 55 quilômetros da costa de Cape Fear, na Carolina do Norte, eu vi um grande tubarão, além de outra vida marinha vibrante, depois de cinco minutos assistindo.
Se você quer ir para a Nova Zelândia
Comece a sonhar com uma viagem a Queenstown, o epicentro da aventura na Ilha Sul do país, observando a luz mudar no lago Wakatipu e na cadeia de montanhas Remarkables que circunda a pequena cidade.
Câmeras ao vivo se você quer ver orcas na Colúmbia Britânica
Um dos muitos presentes das câmeras de transmissão ao vivo do Explore é a oferta de orcas no Estreito de Johnstone, um habitat protegido na Colúmbia Britânica, onde 150 ou mais orcas passam os meses mais quentes. Gosto de abrir um dos links de orca do Explore e deixá-lo em segundo plano até ouvir algumas exalações espirrando ou explodindo e depois clico para ver a ação. Câmeras diferentes estão ao vivo a qualquer momento. (Se uma câmera não está ao vivo, o Explore executa os Destaques da câmera ao vivo, que são divinos.)
Aqui estão meus dois favoritos: A primeira câmera tem vista para Robson Bight. A segunda é uma câmera subaquática em que você vê orcas passando e – ainda mais impressionante – ouve-as se comunicar através de seus sons agudos. É um bom lembrete de que a natureza ainda está prosperando em muitos lugares, apesar do que está acontecendo com a humanidade.
Se você quer ir para a Patagônia
Inspire-se para uma futura viagem a Patagônia, assistindo a esta câmera ao vivo, focada no deslumbrante Parque Nacional Torres del Paine e no Rio Serrano. A Patagônia chilena possui alguns dos parques selvagens mais intocados do mundo.
Câmeras ao vivo se você deseja observar – ou estar dentro de – um vulcão
Observe as nuvens flutuando sobre o topo de Arenal, na Costa Rica, ou olhe profundamente dentro de Halemaumau, no Parque Nacional dos Vulcões do Havaí.
Se você quer ir no Safari na África do Sul
Assista diariamente ao nascer e ao pôr do sol no horário da África do Sul, sintonize os safáris on-line ao vivo e interativos da TV WildEarth. Guardas profissionais e guardas florestais levam os espectadores para as savanas do Parque Nacional Kruger da África do Sul e da Reserva Nacional Maasai Mara do Quênia para procurar animais selvagens, oferecendo a você a experiência de um safári em casa. Ou se você só quer assistir elefantes em torno de um poço de água, esta câmera ao vivo no Parque Nacional de Elefantes de Tembe, na África do Sul, mostra muito bem e também funciona à noite (o que ajuda com a mudança de horário).
Se você quiser visitar uma ilha do Caribe
Isso realmente me fez desejar relaxar em uma praia de areia branca, desde relaxar na Baía Meads de Anguilla até mergulhar meus dedos na água pelo Soggy Dollar Bar em Jost Van Dyke, nas Ilhas Virgens Britânicas, com seu famoso coquetel Painkiller na mão.
Se você deseja visitar o país mais feliz do mundo
Dê um passeio por Helsinque na transmissão pela Webcamtaxi da capital da Finlândia. Ou veja o que está acontecendo no Elves Village, na Lapônia, a região norte do país. A Finlândia é constantemente classificada como um dos lugares mais felizes do mundo.
Se você quer ir para as montanhas
O Jungfrau é uma montanha nos Alpes Berneses do oeste da Suíça. Com o vizinho Eiger e Mönch, ele forma um grupo de três picos conhecidos como triunvirato. Nestas imagens panorâmicas ao vivo, você pode apreciar as geleiras e os contornos irregulares de Jungfrau. (A montanha às vezes é cercada por nevoeiro devido a uma tempestade, então volte em dias diferentes.) A câmera foi montada pela empresa Jungfrau Railway, que possui a estação ferroviária mais alta da Europa, a algumas centenas de metros abaixo.
O resort Blackberry Mountain está na minha lista de desejos. Situada em 5.200 acres em Walland, Tennessee, a propriedade recentemente adicionou cabines de montanhas com vistas incríveis das Great Smoky Mountains. Quando estou assistindo isso, finjo que estou relaxando no convés de uma cabine com a pequena Yella Pils da Oskar Blues Mama, olhando os Smokies.
Câmeras ao vivo se você quiser ir ao Polo Sul
Esta transmissão ao vivo do Polo Sul, operada pela National Science Foundation, mostra o local de pesquisa da Estação do Polo Sul de Amundsen-Scott na Antártica, onde a temperatura na semana passada foi de menos 57 graus. Às vezes, a câmera fica ociosa aguardando conexões via satélite, mas na maioria das vezes eu conectei.
Se você quer ir para Veneza, Itália
Este link transmite imagens de várias câmeras ao vivo em torno dos belos canais da cidade e é ambientado com a música da Interpreti Veneziana.
E mais alguns, porque quem não ama peixes-boi, tubarões e focas?
A chave de muitas das transmissões ao vivo mencionadas aqui é a paciência. Deixei essa webcam subaquática no Homosassa Springs Wildlife State Park, na Flórida, ligada por um dia até que, de repente, ouvi uma onda de bolhas. Eis que havia três peixes-boi adultos grandes e gordos e um peixe-boi menor nadando ao redor. Atenção: você pode acabar adotando um.
Esta próxima recomendação não é uma transmissão ao vivo, mas ainda é muito legal. Em um mapa oceânico mundial criado pela Ocearch, uma organização centrada em dados que ajuda os cientistas a rastrear a vida marinha marcada para estudá-la e protegê-la, você pode rastrear ao vivo grandes tubarões brancos, tartarugas e golfinhos. Minha colega Kaelyn Lynch me apresentou o projeto. Ela está seguindo Katharine, o famoso tubarão branco de 500 quilos, desde que este tubarão foi localizado em 2013, em sua jornada entre o Atlântico Norte e o Golfo do México.
É difícil não ficar com um sorriso no rosto depois de assistir a esses elefantes marinhos descansando e pulando pela praia na Reserva Marinha Estadual Piedras Blancas, na costa central da Califórnia.