"Você não tem que escalar o Everest para encontrar aventura.” A declaração publicada no Expedition News pertence ao aventureiro inglês James Bowthorpe, 33, que atualmente desenvolve um projeto de navegação pelo rio Hudson desde sua nascente, valendo-se de um barco feito de lixo como meio de transporte. O projeto, elaborado em meados de 2010, ainda está em fase incial e não é a primeira peripécia do britânico de visual curioso.
Serão mais de 480 quilômetros de expedição, que separam a cidade de Nova York, banhada pelo rio Hudson, e Adirondack, ao norte do estado onde está localizada a nascente do famoso rio norte-americano.
Para a construção do barco serão necessários pedaços de madeira e metal. A viagem, que deverá durar oito semanas, será filmada por uma equipe que acompanhará o aventureiro britânico por todo o percurso. O resultado deve virar documentário.
Essa não é a primeira vez que James se lança em uma aventura. Em 2009, ele completou um tour de bicicleta ao longo de 20 países, quando percorreu um total de 18 mil quilômetros em menos de seis meses.
ODE AO LIXO: O aventureiro inglês James