A Maratona de Barcelona, que aconteceria no próximo domingo, 15 de março, foi adiada para o dia 25 de outubro devido ao coronavírus.
As autoridades da cidade confirmaram a notícia em uma tentativa de conter a propagação da doença. A declaração dizia: “Estamos realmente tristes em informar que a Maratona de Barcelona foi adiada para o dia 25 de outubro.”
Dear runners. We are truly sad to inform you that the Marathon of Barcelona has been postponed to the 25th October. This was due to security reasons with regards with COVID 19 and following the WHO & Health Autorities recommendations on this matter for major international events.
— Zurich Marató BCN (@maratobarcelona) March 7, 2020
“Isso ocorreu por razões de segurança com relação ao COVID-19 e após as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e autoridades de saúde sobre este assunto para grandes eventos internacionais.”
“No entanto, ainda queremos que você viva a experiência mágica de correr a Maratona de Barcelona. Manteremos sua inscrição para a corrida, que ocorrerá no dia 25 de outubro. Ou, se você preferir, para a edição de 2021 em março.”
Maratona de Barcelona
A prova está entre os inúmeros eventos de corrida que foram cancelados ou adiados na tentativa de controlar o surto do vírus. Na semana passada, a Maratona de Roma foi cancelada e a Maratona de Paris foi adiada para 18 de outubro de 2020.
No momento, os organizadores da Maratona de Londres disseram que estão monitorando a situação. Hugh Brasher disse na última quarta-feira (4): “O conselho atual do governo é que todos os eventos de massa devem ser mantidos por hora. Existem muitos eventos de massa programados no Reino Unido. Diante disso, estamos trabalhando em estreita colaboração com o DCMS (Departamento de Digital, Cultura, Mídia e Esporte do Reino Unido) e outros organizadores para coordenar e concordar com o conselho.”