Se você está procurando um vídeo de arrepiar, assista as imagens abaixo. Isto porque um atleta de wingsuit chamado Ben “Dicko” Dixon voou através de um buraco estreito em uma rede de malha presa a um cânion em Moab, Utah, nos Estados Unidos, de 120 metros de altura.
+ Homem voa com wingsuit dentro de uma ‘caverna de nuvens’
+ Um voo de wingsuit que mais parece um meteoro em Los Angeles
O vídeo é curto, mas cheio de adrenalina – wingsuit é uma das modalidades de esporte outdoor mais letais do mundo. Dixon começa o voo destacando-se primeiro de um parapente e começa a voar rumo ao alvo, o buraco que media 5 x 5 metros. Na rede suspensa, estava o slackliner Andy Lewis. Veja:
O vídeo foi um 45 vencedores do GoPro Million Dollar Challenge, que dividiu entre os escolhidos US$ 1.000.000, com mais 29 mil clipes enviados, com 56 criadores de conteúdo premiados. O vídeo foi feito em parceria com seu colega Andy Lewis, que capturou a ação. O curta foi batizado de Wingsuiter Flies Through Narrow Hole e entrou para a seleção do Mountainfilm 2020.
A manobra com wingsuit foi feita durante a abertura da temporada highline no cânion, que dura apenas algumas semanas. No encontro, vários atletas também saltam de BASE jump da rede.