Três crianças desapareceram no Alasca após uma nevasca. Ethan Camille, 7, Christopher Johnson, 14; Frank Johnson, 8; e Trey Camille, 2, sobreviveram cavando um buraco na neve para dormir.

Eles desapareceram na semana passada durante um passeio de moto de neve na região rural do Alasca, mas as condições climáticas mudaram.

As crianças passaram a noite juntas antes de serem resgatadas no dia seguinte, a cerca de 32 quilômetros da vila de Nunam Iqua, na costa oeste do Alasca.

+ Quais os riscos para crianças e adolescentes em altitudes elevadas
+ Homem sobrevive por 23 dias sozinho no Alasca e é salvo após escrever SOS na neve

Para sobreviveram a noite de nevasca, as crianças cavaram um buraco para servir de abrigo.

Ethan, de 7 anos, contou de sua cama de hospital no Alaska Native Medical Center, como ele e seus primos tentaram sobreviver. A mãe de Ethan disse que o foco dos meninos era proteger Trey, de dois anos.”Eles sacrificaram sua saúde, tudo para garantir que Trey sobreviveria”, disse à KTVA, afiliada da TV CNN.

Os quatro estavam vestidos adequadamente para o frio, mas ainda havia motivos de preocupação, disseram autoridades. As crianças tiveram hipotermia grave e foram levados de avião para um hospital. Apenas uma ficou internada.