Com mais de 100 anos, a tartaruga Diego enfim vai descansar, depois te ter ajudado a salvar sua espécie, no arquipélago de Galápagos.
+ Tartaruga gigante considerada extinta por 100 anos é redescoberta
Estrela de um programa de acasalamento mantido pelas autoridades, Diego sempre procriou sem grandes problemas: para ele, sempre era hora de se divertir com suas parceiras. Diego é um Chelonoidis hoodensis, espécie encontrada na natureza apenas nessa ilha ao sul do arquipélago de Galápagos, no Pacífico.
Galápagos é um arquipélago a 900 km da costa do Equador que ficou famoso mundialmente por ter sido palco de estudos do naturalista inglês Charles Darwin, autor da Teoria da Evolução, graças a sua grande e peculiar biodiversidade.
A iniciativa resultou em mais de 2.000 tartarugas gigantes desde sua fundação, nos anos de 1960, e a equipe de biólogos de Galápagos acredita que só Diego seja responsável por ter produzido cerca de 800 filhotes.
O programa foi concluído com sucesso, e assim a tartaruga Diego vai enfim retornar a sua terra natal, a ilha Española.
+ Tartaruga com duas cabeças é encontrada na China
A mídia internacional festejou a colaboração de Diego para a preservação das tartarugas, e a CNN até o chamou de “playboy”.