Seu irmão, Frank Schleck, foi o terceiro. O britânico Mark Cavendish somou mais pontos e ficou com a camisa verde. O espanhol Samuel Sanchez foi o rei da montanha, vestindo a camisa branca com bolas vermelhas. O espanhol Alberto Contador, que ganhou o Tour em 2010, foi apenas o quinto este ano. Veja a seguir alguns momentos importantes do Tour de France 2011.
(FOTOS: steephill.tv)
O norte-americano Tyler Farrar vence o terceiro estágio e presta homenagem ("W") ao grande amigo Wouter Weylandt, ciclista profissional morto durante um acidente no Giro d’Italia este ano.
Cadel não só busca o pelotão como vence a etapa…
Faltando poucos quilômetros para o fim do nono estágio, um carro de TV chocou-se contra alguns ciclistas, entre eles o holandês Johnny Hoogerland, que voou sobre uma cerca de arame farpado. Johnny ainda teve forças para subir na bicicleta e terminar a etapa.
Thomas Voeckler é quinto na 18ª etapa. Ele comemora porque ainda permaneceria com a camisa amarela, com 15 segundos de vantagem para o luxemburguês Andy Schleck.
Andy Schleck vence o estágio 18, o terceiro de sua carreira num Tour de France. Pierre Rolland vence a 19ª etapa. Ele foi o primeiro francês a vencer a etapa do Alpe d’Huez desde que Bernard Hinault conseguiu o mesmo feito, há 25 anos. Cadel Evans lê sua consagração no jornal, antes de seguir para a última etapa.
BUCÓLICO: O Tour em área agrícola da França
Depois de 23 dias de competição e 21 estágios, o australiano Cadel Evans pode comemorar a vitória na 98ª edição do Tour de France. O ciclista da equipe BMC fez o segundo melhor tempo na 20ª etapa, um contrarrelógio de 42,5 quilômetros, e ficou pouco mais de um minuto e meio à frente do luxemburguês Andy Schleck, vice-campeão.
Faltando 10 quilômetros para o fim da quarta etapa, o australiano Cadel Evans se enrosca com uma moto e cai. Sua equipe, no entanto, trabalha rápido: troca a bicicleta de Cadel e dá uma ajudinha para ele alcançar o pelotão novamente.
… Apesar de Contador ter comemorado — equivocadamente — antes da hora.
O norueguês Thor Hushovd, que usou a camisa amarela durante sete etapas, vence a oitava a uma velocidade média de 46,1 km/h.
O australiano Cadel Evans (de vermelho) e o francês Thomas Voeckler (de amarelo) no Cold’Izoard, faltando 60 quilômetros para o fim do 18º estágio.
O espanhol tricampeão do Tour, Alberto Contador, perde a paciência com um torcedor vestido de médico. Talvez ele tenha entendido como uma ofensa. (FOTO: thesun.co.uk)
O britânico Mark Cavendish vence o último estágio do Tour, em plena Champs-Elysées