A megalomania de Ryan Hipwood


HABITAT NATURAL: Hippo surfa uma bomba em Shipstern’s (FOTO: Stuart Gibson, via surfermag.com)

Ryan Hipwood tem 25 anos, surfa desde os 8 e, atualmente, se dedica 100% a esse esporte. Por crescer na Gold Coast australiana, rodeado de surfistas de elite como Mick Fanning e Joel Parkinson, Hippo, como é conhecido, sempre desejou ser como um deles.

Na adolescência, correu diversos campeonatos e entrou no circuito pro júnior. Ganhou vários eventos, chegou ao topo de sua categoria mas, um belo dia, se viu desmotivado e frustrado com o meio competitivo. Decidiu então seguir a vida como free surfer, ou seja, um atleta sem compromisso com o calendário profissional.

A representatividade Hippo conseguiu nas ondas grandes e nos tubos. Em 2007, ele venceu o Cloud Nine Invitational, nas Filipinas. No ano seguinte, dropou, na remada, as maiores bombas de Teahupoo, além de faturar, no Chile, o campeonato mundial de tow in, ao lado de seu grande amigo Koby Abberton.
Em 2009, Hippo concorreu ao prêmio Billabong XXL, o Oscar das ondas grandes, depois de passear numa gigantesca em Shipstern’s Bluff, na Tasmânia, um dos picos de surf mais temidos do mundo. A mesma onda que o colocou nas manchetes internacionais quase tirou sua vida.

O vídeo a seguir, postado recentemente na página do site thirtyfive.tv, mostra suas maiores vacas nesse pico. Em seguida, postamos um vídeo em que Hippo usa uma câmera GoPro para mostrar por que é um dos melhores tube riders do planeta. Saiba mais sobre ele em seu site.