Pela primeira vez em 14 anos, novas imagens dos destroços do Titanic foram divulgadas. O navio, que já foi uma imagem de luxo, foi encontrado e processo de deterioração no fundo do oceano.
As imagens foram feitas por cinco mergulhos de uma equipe de exploradores da Triton Submarines. De acordo com um comunicado, os destroços estão a 370 milhas ao sul de Newfoundland, no Canadá, e a 4.000 metros abaixo da superfície.
+ Viagem com Titanic II deve acontecer em 2022
+ O homem que encontrou o Titanic agora vai procurar por Amelia Earhart
A equipe capturou imagens em 4K, que vai possibilitar ver o naufrágio na tecnologia de realidade aumentada e virtual.
O navio afundou em 1912 quando atingiu um iceberg, levando à morte de 1.517 das 2.223 pessoas a bordo.
As filmagens, que serão utilizadas para um novo documentário feito pela Atlantic Productions, mostram os efeitos da corrosão salina, bactérias comedoras de metais e ação de correntes profundas na decomposição do navio.
“O aspecto mais fascinante foi ver como o Titanic está sendo consumido pelo oceano e retornando à sua forma elementar enquanto fornece refúgio para um número extraordinariamente diverso de animais”, disse Patrick Lahey, presidente e co-fundador da Triton Submarines.
A expedição não foi usada apenas para estudos e captação de imagens. A equipe também colocou uma coroa de flores e realizou uma cerimônia para homenagear os mortos no naufrágio.