Nesta quinta-feira (8) o Brasil conquistou medalhas no remo nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Uncas Batista e Lucas Verthein ficaram na terceira posição na disputa de duplas, na categoria skiff, e garantiram o bronze, com tempo de 6min29s72. Argentina ficou com a medalha de ouro e Cuba com a prata.

Na categoria Quatro Sem Masculino (M4-), a equipe formada por Willian Giaretton, Fabio Moreira, Alef Fontoura e Gabriel Campos também ficou na terceira posição, com o tempo de 6min10s67. Assim como na disputa de duplas, os argentinos ficaram em primeiro e os cubanos na segunda posição do pódio.

Entre as mulheres, Luana Gonçalves e Yanka Brito terminaram a prova de skiff na quinta colocação.

+ Magno Nazaret fica em segundo na disputa contra-relógio de ciclismo de estrada no Pan-2019
+ Como nasce um remo

As provas de remo acontecem na cidade de Huacho, localizada 180 km ao norte de Lima. O Brasil está inscrito em 12 provas com 20 atletas, que viajaram ao Peru no dia 31 de julho para treinamento e aclimatação. Na sexta (9), tem mais Brasil no remo. A partir das 11h20, Ailson Eráclito e Evaldo Becker brigam por medalha no skiff dupla masculino peso leve.

Na categoria Dois Sem Masculino (M2-), os irmãos Pau Vela Maggi e Xavier Vela Maggi também brigam pelo pódio. A atleta Milena Viana está na final do skiff individual feminino.